|
|
Juliana Royo e Kamila Pitombeira
18/02/2011
|
Carregando...
A nova soja será apresentada aos agricultores no Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC, em Ponta Grossa (PR), que acontece nos dias 16 e 17 fevereiro. Segundo Julien Dias Aranha, do departamento TD da Monsanto, a novidade vai revolucionar os campos de soja brasileiros, pois somente ela possui um sistema 3 em 1, propiciando os melhores resultados para a lavoura do produtor.
Além de proteger contra as principais pragas, ela também é mais produtiva que as outras sojas do mercado, devido ao método de introdução de gene na cadeia genética usado pela empresa.
– A produtividade média ainda não pode ser determinada, mas será superior às demais variedades de soja. Além disso, ela ainda conta com uma maior flexibilidade com o uso do herbicida Roundup Ready – disse Julien.
De acordo com ele, essa é a primeira tecnologia da Monsanto utilizada fora dos Estados Unidos e desenvolvida diretamente para o Brasil. Dias disse ainda que a nova soja dispensa aplicações químicas específicas para combater as lagartas, mas que o controle de percevejos e outros insetos devem continuar sendo feitos da mesma forma.
– Ela é resistente às principais lagartas da cultura da soja, como a Anticarsia Gemmatalis, a falsa medideira, a Pseudoplusia e a broca das axilas, mas não aos demais insetos – informou.
Para mais informações sobre a tecnologia os interessados devem procurar a Monsanto e acessar o site www.monsanto.com.br.

|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |