dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     22/01/2017            
 
 
    
Máquinas e Equipamentos    
Plantadeira de grãos ideal para plantio direto
Sol TT3234 apresenta sistema que evita embuchamento com palha e se adapta bem a terrenos irregulares, além de ser auto transportável
Ouça a entrevista Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Juliana Royo e Kamila Pitombeira
03/12/2012

Apresentada na Agrishow 2011, que aconteceu em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 2 e 6 de maio, a Plantadeira Sol TT3234, desenvolvida pela Semeato, é destinada ao plantio de grãos graúdos e tem como características o auto transporte e a facilidade para trabalhar em terrenos irregulares. Segundo Eduardo Copetti, gerente de desenvolvimento mercado produto da empresa, a plantadeira tem grande porte e é destinada a grandes produtores e propriedades.

— É uma plantadeira exclusiva de sementes, ou seja, não trabalha com adubo e apresenta 34 linhas com espaçamento de 45 ou a possibilidade de montar 32 linhas com espaçamento de 50. É uma máquina grande, que apresenta uma largura de trabalho de 17m — afirma.

Copetti diz que, devido ao fator tamanho da máquina, foi desenvolvido nela um sistema de transporte. Portanto, ela é uma máquina auto transportável que, em posição de transporte, apresenta largura de 5m, o que facilita o deslocamento em estradas, pontes e porteiras.

Além disso, o gerente explica que plantadeira é uma máquina destinada ao plantio de grãos graúdos, como soja, milho, feijão, algodão e sorgo. Mas também é destinada ao plantio direto, principal característica das máquinas da Semeato.

— Para efetuar o corte da palha, ela utiliza um disco de corte de 5 polegadas. Esses discos se apresentam de forma desencontrada, para evitar a possibilidade de ocorrência de embuchamentos com a palha e contam com excelente poder de corte, porque a máquina apresenta uma boa relação peso por linha. Isso gera uma condição importante para trabalhar em solos mais pesados — garante.

Ainda de acordo com Copetti, a Sol foi desenvolvida em cima de um chassi central rígido e dois módulos laterais flexíveis, que apresentam uma articulação de até 15°, o que facilita o plantio em áreas que apresentam curvas de nível ou terraços.

— Já a transmissão é realizada através de um sistema eletro hidráulico formado por três motores hidráulicos, ou seja, um motor instalado em cada um dos três módulos, controlados por um controlador eletrônico localizado na cabine, onde o operador tem o total controle — ressalta Copett.
 
A máquina já está disponível no mercado e, segundo o gerente, conta com diversas formas de pagamento, inclusive financiamento. Para mais informações, basta entrar em contato com a Semeato através do número (54) 2103-2809.

Reportagem exclusiva originalmente publicada em 12/05/2011

Clique aqui, ouça a íntegra da entrevista concedida com exclusividade ao Jornal Dia de Campo e saiba mais detalhes da tecnologia.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
henrique gimenes turibio
21/12/2012 - 10:41
muito boa as informaçoes da pagina e sempre um aprendisado

anderson miguel lenz
30/01/2015 - 13:59
Disco de corte de 5 Polegadas?

Para comentar
esta matéria
clique aqui
2 comentários

Conteúdos Relacionados à: Grãos
Palavras-chave

 
06/02/2017
Show Rural Coopavel 2017
Cascavel - PR
06/03/2017
Expodireto Cotrijal 2017
Não-me-Toque - RS
06/04/2017
IV Encontro Nacional da Soja
Londrina - PR
18/04/2017
IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal
Porto Alegre - RS
01/05/2017
Agrishow 2017
Ribeirão Preto - SP
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL

14/01/2017
II Oficina de Irrigação e Drenagem no Cultivo Doméstico
Piracicaba - SP

 
 
Palavra-chave
Busca Avançada