dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Produtos e serviços    
Pecuária Brasil Ovinos
Software completo para gestão zootécnica e financeira de ovinos
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Pecuária Brasil Assessoria
12/07/2011

O Pecuária Brasil Ovinos é um software completo para gestão zootécnica e financeira de ovinos. Possui ferramentas altamente eficazes e fáceis de usar, que fornecem ao criador ou técnico, de forma simples e direta, informações importantes para administrar o plantel e promover o seu melhoramento constante.

Cadastros

- Cadastro ilimitado de fazendas. O usuário pode cadastrar quantas fazendas desejar, sem ter que pagar nada a mais por isso.
- Cadastro de rebanho, arquivo morto de rebanho (animais que não estão mais no rebanho), animais externos (que fazem parte da genealogia) e sêmen, com informações completas de cada animal. Cadastro de com quantas gerações o usuário desejar e dispor de informações.

Registro Genealógico

Rotina completa para facilitar os trabalhos de Notificações de Coberturas, de Nascimentos e Anexo Complementar para a ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos). O Software já constrói as fichas de notificação com todos os campos preenchidos, livrando o criador deste trabalho. É só imprimir, assinar e enviar à associação.

Também presentes nesta ferramenta. Relatórios de campo para facilitar as Inspeções de rebanho pelos técnicos. Rotina de lançamento das inspeções arquivando histórico completo destas informações. Único Software no mercado com esta ferramenta.

Melhoramento Genético

- Dossiê de Matrizes. Ferramenta de alta eficácia, que calcula mais de 25 índices informativos e de desempenho de cada matriz do plantel. Proporciona ao usuário a possibilidade de verificar o desempenho individual de cada matriz e o seu posicionamento no plantel. Com ela fica fácil o criador ou técnico identificar quais aspectos estão deficitários no plantel, traçar as linhas de corte e identificar quais matrizes estão abaixo desta linha, podendo ser classificadas como descarte.
Único Software no mercado com esta ferramenta.

Reprodutivo

Lançamentos de Coberturas, Inseminações, Transferência de Embriões, Participação em Estação de Monta, Diagnóstico de Gestação, Partos (a ficha cadastral dos cordeiros nascidos já é criada automaticamente ao lançar o parto de uma ovelha), Ocorrências Reprodutivas, Aptidão de Fêmeas Jovens, Circunferência Escrotal.

Avaliação do histórico e desempenho reprodutivo de cada matriz. Relatórios de Matrizes Gestantes, Previsão de Partos, Índices Reprodutivos

Sanidade

- Estabelecimento de Calendário Sanitário, Lançamentos de Vacinações, Vermifugações, Ocorrências Sanitárias
- Lançamento de Vermifugação pelo método FAMACHA para controle de verminose, com relatório de incidência por animal, identificando quem são os animais mais sensíveis e os mais resistentes à verminose
- Lançamento de ocorrências clínicas e cirúrgicas (em construção)
- Avaliação de índices de mortalidade, fornecendo a incidência de cada causa de morte

Movimentação de Animais

- Lançamento de movimentações entre retiros, lotes, pastos, grupos
- Lançamento de mortes, vendas, sacrifícios e baixas sem histórico
- Acesso ao histórico de todas as movimentações ocorridas
- Animais que sofreram baixa do rebanho permanecem no arquivo morto, mantendo todo o seu histórico de informações para acesso quando necessário

Produtivo

- Lançamentos de ganho de peso e desmame
- Relatórios de ganho de peso por lote
- Relatório de ganho de peso padronizado por idade (peso ao nascimento, 45, 60, 90, 120 e 180 dias de idade)
- Relatório de eficiência de ganho de peso agrupado por sexo, tipo de parto (simples ou gemelar), estação de nascimento, composição racial dos animais.
- Relatório de ganho de peso dos cordeiros agrupados pelas respectivas mães, visualizando quem são as matrizes mais eficientes na produção de cordeiros com bom potencial para ganho de peso
- Relatórios com dados cadastrais de animais, com o uso de filtros

Valor de Animais

- Ferramenta para cadastrar os valores de cada animal, sendo possível lançar as variações de valor individual e coletivamente ao longo do tempo. Permite acesso ao histórico e fornece relatório de valor total e médio de todos os animais do plantel, em cada data selecionada

Controle Financeiro

- Ferramenta para controle de custos da Ovinocultura, com cadastro de Plano de Contas, lançamento de Compras e Vendas, Controle de Contas a Pagar e Contas a Receber, Relatórios de Compras, Vendas, Movimentação de Produtos e Fluxo de Caixa.

Ferramentas

- Filtro que permite, em vários relatórios e telas de trabalho, agrupar e / ou visualizar os animais de acordo com várias características, como Sexo, Idade, Categoria, Composição Racial, Registro Genealógico, Peso e Ganho de Peso, Lotes, Retiros, Pai, entre outros.
- Licença permite ser usado em até 3 computadores. Possui ferramenta para transferir banco de dados entre os computadores.
- Cópias de segurança para evitar perdas de dados
- Planilhas formatadas para levantamento de dados no campo

(Nelson Bernardi Júnior) 
 

 

 

 
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Gestão
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada