dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     03/05/2024            
 
 
    
Leis e Regulamentações  
Aberta consulta para produção e comércio de espécies olerícolas
Instrução Normativa também trata de espécies condimentares, medicinais e aromáticas
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Mapa
06/09/2012

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu consulta pública sobre o projeto de Instrução Normativa (IN) que aprova as normas de produção e comercialização de espécies olerícolas, condimentares, medicinais e aromáticas. Os detalhes da proposta foram divulgados por meio da Portaria nº 111, publicada nesta quarta-feira, 5 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU).

A  consulta - que durará 60 dias - visa divulgar a IN proposta e receber sugestões de órgãos, entidades ou de pessoas físicas interessadas nas normas e nos padrões de identidade e de qualidade, com validade em todo o País. De acordo com o texto, as regras passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2013.

Além das exigências estabelecidas na Instrução Normativa, a produção e a comercialização de sementes de espécies como cebola e pimentão deverão atender aos requisitos fitossanitários estabelecidos pela legislação específica.

De acordo com o coordenador de Sementes e Mudas do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas do Mapa, André Peralta, as principais fontes de contribuição ao projeto serão as comissões de sementes e mudas estaduais. Dentro dessas comissões estão representantes do Governo, pesquisadores, extensionistas e de toda a cadeia produtiva do setor. “É delas que são formatadas as propostas para regulamentação das normas”, explica.

Os interessados em apresentar sugestões deverão encaminhá-las, por escrito, para a Coordenação de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura, no endereço: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo A, Sala 340, CEP 70.043-900, Brasília-DF, ou para o e-mail csm@agricultura.gov.br.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Olericultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada