dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/08/2017            
 
 
    
Manejo da Lavoura      
Dia de Campo: Fundação MT apresenta projeto de pesquisa in loco
Pesquisas focam sistemas de produção de grãos e fibra com rotação de culturas, manejo da adubação nitrogenada para culturas do milho e algodoeiro, entre outras tecnologias
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Fundação MT
16/02/2012

Produtores rurais, agrônomos e estudantes do setor agrícola da região Sul de Mato Grosso puderam conhecer in loco os projetos de pesquisa do sistema de manejo de produção da Fundação MT no Dia de Campo especial de Rondonópolis, realizado sábado passado na fazenda Cachoeira, situada no munícipio de Itiquira/MT.
As experiências vividas no dia-a-dia da estação, abordadas pelos pesquisadores Leandro Zancanaro e Eros Francisco de forma didática, se transformaram em fonte de aprendizado para os participantes. Na área são desenvolvidas, desde 2008, pesquisas de manejo de solo com rotação de culturas para diferentes sistemas de produção com o objetivo de se observar as diferenças e benefícios que apresentam.
As pesquisas focam sistemas de produção de grãos e fibra com rotação de culturas, manejo da adubação nitrogenada para culturas do milho e algodoeiro, uso de gesso agrícola para manejo do ambiente radicular e aplicação de fertilizantes foliares.
Além de conferir os trabalhos desenvolvidos pela Fundação MT, os presentes assistiram palestras sobre mercado, agricultura de precisão, solo, cultivares de soja, programa soja plus e soja no mundo.
Mais de 350 pessoas participaram do Dia de Campo 2012 Fundação MT em Rondonópolis/MT. Os próximos eventos serão realizados em Querência/MT no dia 01/03 e em Canarana/MT no dia 03/03.

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: MT
Palavras-chave

 
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada