dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     28/04/2024            
 
 
    
Produtos e Serviços      
Série de treinamentos sobre aplicação aérea começa no dia 18
Onze municípios de Mato Grosso recebem treinamentos sobre boas práticas
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
14/08/2015

Onze municípios produtores de soja em Mato Grosso recebem a partir da próxima terça-feira (18/08) o programa de treinamentos “Boas Práticas na Aplicação Aérea”. A iniciativa de orientar aplicadores aéreos de defensivos agrícolas chega à segunda edição no estado depois do sucesso do ano passado.

“Ampliamos o número de cidades devido à boa receptividade de 2014”, observa Cid Sanches, gerente de Planejamento da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O programa é patrocinado pela Syngenta e recebe apoio da Aprosoja e de universidades como Unesp, UFLA e UFU, além da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e da Embraer.

O treinamento começa no dia 18 de agosto, nas cidades de Rondonópolis e Campo Verde. Nesta semana, ainda recebem o evento os municípios de Primavera do Leste, Canarana e Querência. De 25 a 27 de agosto, a série de encontros passa por Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, Campo Novo do Parecis e Sapezal.

O evento será conduzido pelo Dr. Ulisses Antuniassi, da Unesp de Botucatu, e alerta para os riscos de impacto ambiental envolvidos na aplicação aérea de defensivos, além de orientar sobre como garantir a eficácia da aplicação mantendo seguras pessoas envolvidas na atividade.

“Entendemos como essencial a disseminação dos cuidados e técnicas exigidos durante a aplicação aérea de defensivos agrícolas, prática fundamental na agricultura de larga escala. Além das boas práticas, os treinamentos abordam a convivência harmoniosa entre a agricultura e a biodiversidade, reforçando um dos compromissos do The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável”, afirma Anne Silva, coordenadora de Stewardship da Syngenta”.

Uma das novidades neste ano é a ênfase que será dada para a disseminação do Certificado Aeroagrícola Sustentável (CAS), programa de certificação de empresas de aviação agrícola e de proprietários de aeronaves particulares. A adesão ao programa é voluntária, e a garantia é de que a atividade está sendo realizada sem riscos ambientais e em condições de segurança para os trabalhadores.

O CAS atualmente conta com 50 empresas certificadas no Brasil. A expectativa é de que, após a divulgação com os treinamentos de Boas Práticas, a demanda pela certificação aumente. Conforme as estimativas oficiais, existem cerca de 2.000 aeronaves em operação no país trabalhando com pulverização aérea de defensivos.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Pulverização
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada