dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     28/03/2017            
 
 
    
Manejo da Lavoura    
Iapar divulga avaliação de cultivares de milho segunda safra
Publicação é dirigida a produtores e técnicos envolvidos no planejamento da segunda safra no início do próximo ano
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Edmilson Gonçales Liberal, IAPAR
22/12/2016

Já está à disposição de técnicos e produtores o boletim “Avaliação Estadual de Cultivares de Milho – Segunda Safra 2016”. A obra está disponível gratuitamente, em arquivo PDF, na página do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) – www.iapar.br. A versão impressa custa R$ 5.

A publicação é dirigida a produtores e técnicos envolvidos no planejamento da segunda safra no início do próximo ano. O objetivo do boletim é oferecer informações atualizadas sobre o comportamento das cultivares disponíveis no mercado.

São apresentados resultados de avaliação de 14 cultivares convencionais e 15 geneticamente modificadas. Os ensaios foram conduzidos em Cambará, Campo Mourão, Floresta, Londrina, Palotina, Primeiro de Maio, Santa Helena e Sertanópolis.

Rendimento, acamamento e quebramento, população final e comportamento frente às principais doenças da cultura são algumas das variáveis analisadas nos experimentos.

O projeto para avaliação de cultivares de milho é resultado de parceria entre o Iapar e a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Agronegócio (Fapeagro).

A autoria do boletim é dos pesquisadores Pedro Sentaro Shioga, Antônio Carlos Gerage, Pedro Mário de Araújo, Rodolfo Bianco, Alberto Sérgio do Rego Barros e Adriano Augusto de Paiva Custódio.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Publicações
Palavras-chave

 
06/04/2017
IV Encontro Nacional da Soja
Londrina - PR
18/04/2017
IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal
Porto Alegre - RS
01/05/2017
Agrishow 2017
Ribeirão Preto - SP
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada